Acupuntura Estética

 

       Já se sabe que muitos dos problemas ligados a estética são decorrentes de desequilíbrios de energia e até mesmo das emoções. A acupuntura estética é uma alternativa terapêutica que olha o paciente como um todo. O objetivo é tratar não só os sintomas, mas também as causas que levaram a aquele problema.

      O tratamento com acupuntura estética baseia-se na Medicina Oriental e busca em primeiro lugar reestabelecer a saúde geral do paciente ao adentrar, inclusive, em questões de qualidade de vida, sedentarismo e obesidade, além da gestão emocional.

      A ausência de efeitos colaterais e de substâncias químicas é a principal vantagem e o que chama a atenção de quem busca a Acupuntura facial.

     A Acupuntura Estética Facial melhora a oxigenação e a circulação sanguínea no local de aplicação, deixando a pele mais brilhante e viçosa.

    Além de estimular a sustentação da pele ao atingir os músculos, promovendo o efeito de lifting natural, sem provocar paralisias, mantendo a expressividade facial intacta.

     Nesse curso o aluno aprende as técnicas de acupuntura estética, de forma simples e prática, onde é ensinado desde a abordagem inical para o perfeito diagnóstico energético, onde será definido a estratégia de tratamento, bem como a utilização de diversos equipamentos e técinas. Curso teórico e prático.

Professora Natália Matsushita

     Biomédica,formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Acupunturista Clássica Chinesa e Japonesa, formada pela ABA e Escola Matsushita. Docente do Matsushita Medicina Oriental, e realizou cursos internacionais e nacionais, como: Craniopuntura Internacional de Yamamoto- Luís Filipe / Portugal, Kinseikyu 1, 2 e 3 – Felip Caudet / Espanha, Acupuntura e Moxabustão Japonesa- Felip Caudet- OKYU/ Barcelona, Acupuntura em: Ginecologia, Obstetrícia e FIV – Flávia Parente / CEATA, Laserpuntura e LED – Fotobiomodulação – Adriana Schapochnik, Ozônioterapia – Patrícia Borges/ Ozonebrás, Acupuntura Estética com : Fernando Fernandes, Bento Júnior e Eduardo Brasil.

Conteúdo Programático

- Recursos clássicos

- Recursos modernos

- Vantagens

- Contra indicações

- Eletroacupuntura

- Cosmetologia chinesa

- Face, cabelo e corpo

- Obesidade

- Dermatologia

- Pós-operatório

- Paralisia facial

Local

Escola Matsushita de Medicina Oriental

Boa Viagem - Recife

Público alvo

Acupunturistas e acadêmicos de Acupuntura

Quero participar da próxima turma, por favor me avise.

Obrigado(a)!