QUALQUER PESSOA PODE FAZER O CURSO? HÁ ALGUM PRÉ-REQUISITO?

- Atualmente, a acupuntura é uma prática não regulamentada. Sendo assim, até eventual regulamentação por Lei Federal, é livre o exercício profissional por qualquer pessoa. Portanto, não se exige nenhuma formação para ingresso no Curso.

 

AO TÉRMINO DO CURSO, JÁ POSSO PRATICAR A ACUPUNTURA?

- Sim, pode. Ao final do curso a escola emite diploma certificando as horas de aulas ministradas e o conteúdo programático. Esse diploma serve como comprovação da formação em Acupuntura anterior a eventual regulamentação futura. Desse modo, é uma forma de conferir segurança jurídica ao profissional.

POR QUE A DURAÇÃO É DE APENAS 12 MESES?

-  O objeto do curso é capacitação teórica e prática para o exercício da Acupuntura Japonesa. Diferentemente da Acupuntura Chinesa, a Acupuntura Japonesa se desenvolveu em âmbito familiar com conhecimento baseado em observações práticas de tentativa e erro, culminando em uma técnica eficaz, eficiente e de rápida resposta ao tratamento. Em vista disso, o curso condensou a formação teórica voltada principalmente para dar suporte a prática específica da Acupuntura Japonesa, de modo que os 12 meses se fazem suficientes para essa capacitação.

 

É UMA PÓS GRADUAÇÃO? É UMA ESPECALIZAÇÃO?

- Não, o curso consiste em um curso livre de formação em Acupuntura Japonesa.

 

- As pós-graduações lato-sensu (especialização), pela legislação vigente, somente podem ser oferecidas por instituições de ensino superior credenciadas junto ao MEC no endereço em que se encontram cadastradas. Além disso, é proibida a chancela de certificado por outra instituição de ensino superior que não ofertou diretamente o curso.

 

- Nossa instituição é registrada como escola, mas não é faculdade, universidade ou centro universitário, portanto oferecemos apenas a formação e a titulação condizentes com o que determinam as regulamentações do Ministério da Educação.

 

Para mais informações, consultar: http://portal.mec.gov.br/busca-geral/180-estudantes-108009469/pos-graduacao-500454045/387-lato-sensu-saiba-mais

 

É RECONHECIDO/AUTORIZADO PELO MEC?

- O reconhecimento e/ou autorização só são exigidos dos cursos que formalmente oferecem graduação.

 

Fonte://www.catho.com.br/educacao/blog/autorizado-ou-reconhecido-pelo-mec-voce-conhece-a-diferenca-entre-eles/

Clínica de Acupuntura CLássica e Escola de Acupuntura Japonesa - MATSUSHITA

Rua Ricardo Hardman, 105 / Sala 07 / Recife - PE