AURÍCULOTERAPIA

 

    Auriculoterapia Chinesa faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas que têm como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Utiliza pontos da parte externa da orelha, como representação dos órgãos do corpo humano. Após o diagnóstico – realizado por meio da anamnese (conversa com o paciente) e da análise visual e tátil –, o terapeuta aplica na orelha do paciente agulhas, sementes, cristais, etc. 

   O tratamento não tem contraindicações e não há um perfil específico de paciente, pois a técnica pode atender diversas doenças.

  

Professora Natália Matsushita

     Biomédica,formada pela Universidade Federal de Pernambuco, Acupunturista Clássica Chinesa e Japonesa, formada pela ABA e Escola Matsushita (Acupuntura Clássica Japonesa). Docente do Matsushita Medicina Oriental, e realizou cursos internacionais e nacionais, como: Craniopuntura Internacional de Yamamoto- Luís Filipe / Portugal, Kinseikyu 1, 2 e 3 – Felip Caudet / Espanha, Acupuntura e Moxabustão Japonesa- Felip Caudet- OKYU/ Barcelona, Acupuntura em: Ginecologia, Obstetrícia e FIV – Flávia Parente / CEATA, Laserpuntura e LED – Fotobiomodulação – Adriana Schapochnik, Ozônioterapia – Patrícia Borges/ Ozonebrás, Acupuntura Estética com : Fernando Fernandes, Bento Júnior e Eduardo Brasil.

Conteúdo Programático

-Introdução

- Teoria Yin/Yang

- Teoria dos Cinco Elementos

- Teoria do Zang/Fu

- Anatomia do pavilhão auricular

- Materiais utilizados

- Função dos pontos auriculares

- Diagnóstico auricular

- Métodos terapêuticos

- Tratamentos

- Mais de 150 slides de casos clínicos para facilitar a aprendizagem 

- Prática

- Um dos grandes diferencias deste curso é ensinar a montagem individualizada dos tratamentos, onde você saberá como lidar com o caso específico de seu paciente sem precisar a recorrer a protocolos. 

Local

Escola Matsushita de Medicina Oriental

Boa Viagem - Recife

Público alvo

Todos interessados em MTC, não precisa de formação prévia.

Quero participar da próxima turma, por favor me avise.

Obrigado(a)!